As melhores leituras de 2021

 

Trecho de O Príncipe Cruel

Infelizmente, 2021 não foi um ano de muitas leituras, por ter sido um ano muito atípico acabei me perdendo no meio das coisas que mais amo fazer, e ler foi uma delas. No início do ano tinha colocado uma meta de ler ao menos 24 livros, o que daria dois livros por mês, mas acabou que li apenas 11, não conseguia focar por muito tempo em algo e ficar quieta tempo o suficiente para fazer uma leitura de qualidade. Dos poucos livros que li, resolvi fazer um Top 5 com os melhores que achei, e que em breve terá resenhas aqui no blog.

A vida invisível de Addie LaRue

Esse foi o segundo livro que li em inglês na minha vida, bem no lançamento eu havia visto uma foto dele e fiquei completamente apaixonada pela capa (sou dessas). A parte boa é que a estória foi tão incrível quanto a capa.

O Timbre

É o último livro da trilogia O Ceifador, toda a trilogia foi incrível, ter uma visão de um novo mundo completamente diferente de qualquer livro futurista. Esse último livro foi o que mais gostei.

Novembro 9

CoHo sempre me fazendo chorar lágrimas que não sabia que havia dentro de mim, não podia ser diferente com Novembro 9. Uma história única e dolorida, teve momentos que tive que parar de ler para poder chorar (embora eu tenha tentado ler Verity dela, achei o livro tão perturbador que não consegui chegar nem na metade, mais alguém também foi assim?).

Corte de nevoa e fúria

ACOTAR era a modinha que eu estava evitando chegar perto, toda vez que alguém me indicava essa série eu torcia o nariz, porém depois de uma ressaca literária das brabas eu decidi tentar, e mordi minha língua. AMEI a série, que um Rhys só pra mim, por favor, e é exatamente por causa desse senhor que o segundo livro se tornou meu preferido.

O Príncipe Cruel

Outro clichê que eu estava torcendo o nariz, mas já que tinha lido ACOTAR, pensei: por que não ler O Príncipe Cruel? Pois bem, amei o livro, odiei o Cardan. O BookTook faz tanta menção ao casal principal que eu me senti tapeada por ter tão poucas cenas deles juntos, e por todas elas me fazer querer eu mesma passar a faca no pescoço do Cardan.

 

Agora me digam vocês: leram algum desses livros do meu Top 5? Qual o preferido?


12 Comentarios

  1. Olá...
    Ainda não li nenhum dos livros do seu top 5, porém, quero muito ler A Vida Invisível de Addie Larue... amo demais essa autora e estou cheia de expectativas com essa leitura, ainda mais agora que está no seu top de melhores leituras.

    Bjo

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,
    Eu li 3 dos 5 livros citados, mas o da Addie LaRue está na lista também, então vou conseguir ler 4 dos 5 EM BREVE! E estou otimista, acho que será uma leitura envolvente!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata , tudo bem?
    Não li nenhum dos livros mencionados por você, mas "A vida invisível de Addie LaRue", parece ter uma trama interessante, então já quero lê-lo no futuro.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    desses ai eu li novembro 9, mas já faz um bom tempo.
    O príncipe cruel sempre vejo resenha na blogosfera e fico curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Renata.
    Eu li o livro da Addie LaRue esse ano e amei. Amo a trilogia do Príncipe Cruel, mas odeio o Cardan hehe. Eu gostei de O Timbre, mas meu favorito é O Ceifador. E essa trilogia de Corte é maravilhosa, esse segundo livro é tudo de bom.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie ! Não li nenhum dos livros que você mencionou, mas super me interessei pelo O Príncipe Cruel, uma leitura que indico é o livro Clean, estou amando.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Desses eu li Novembro 9 (que me estressei horrores hahaha) e Corte de Névoa e Fúria, que eu adorei! Pretendo ler Addie LaRue, mas quero esperar o hype passar!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros, mas já anotei para ler quando der. Ano passado também não consegui ler tantos livros quanto gostaria.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros que você indicou.
    O ano passado eu também não vi muito, mas quem sabe eu consiga agora em 2022.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Oie

    Da sua lista eu só li o "Novembro 9" ,eu confesso que estava amando o livro no começo e no final acabou virando uma decepçãozinha.Que bom que para vocês foi uma experiência melhor .

    Eu quero ler "Verity", mas ainda não tive coragem de começar.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir