A Vida Invisível de Addie LaRue - V. E. Schwab

Sinopse: Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece. Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível ― porém memorável.

França: 1714. Addie LaRue não queria pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos. Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo. Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz. Ele enuncia cinco palavras. Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo: Eu me lembro de você. Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade?

 


The invisible life of Addie LaRue foi o segundo livro que li em inglês em toda a minha vida, vi ele em um IG literário no lançamento ano passado e fiquei completamente apaixonada pela capa, saí correndo atras da minha edição, e a única coisa que posso dizer é: mais incrível do que a capa, é a história de Addie. Para mim foi impossível não se ver na pessoa dela, no sentido de buscar independência e não se contentar em apenas ser a mulher de alguém.

 Obrigada a se casar jovem, afinal estamos falando dos anos 1700, ela odeia a ideia de pertencer a outra pessoa. No dia de seu casamento, ela foge em completo desespero pela floresta em busca de algum deus que a escutasse, ignorando o aviso de uma amiga: “nunca faça preces a deuses que atendem depois do anoitecer”. E é com um desses deuses que ela esbarra, em completo desespero. Desejando ser livre, ela sela um pacto que tem como consequência não ser lembrada, você a conhece e quando vira as costas a ela, ela é apagada de sua memória.

 Vivendo a vida dessa forma por mais de 300 anos e acostumada a todo método de fazer isso se tornar mais fácil, é numa livraria que ela conhece Henry, a pessoa que fala as cinco palavras que mudará a vida de Addie: “eu me lembro de você”. Mas como é possível apenas ele se lembrar dela? 300 anos depois de sua maldição? Tirando ele, a única criatura que sabe a sua existência é Luc, o ser misterioso que ela fez o pacto. É nesse ponto que começamos a conhecer também a história de Henry, e se apaixonar por cada segundo que passamos lendo esse livro.

Essa leitura foi algo indescritível, nunca havia me deparado com um livro assim, me prendeu do começo ao fim, e depois que descobri que a autora demorou 10 anos para conseguir finalizar ele, eu fiquei completamente sem palavras. Uma verdadeira obra prima literária. 


💜💜💜💜💜

Meu livro no wattpad

Instagram - Skoob

12 Comentarios

  1. Chocada!! Fiquei muito muito curiosa mesmo.
    O livro parece ser excelente. Já quero saber como ele conseguiu lembrar dela.

    Beeeijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu to morrendo de curiosidade de ler esse livro! Nao sabia que tinha levado todo esse tempo pra terminar o livro!!! dEVE SER LIVRAO MESMO, quero lerrrr Renata!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Chocadíssima com essa sinopse! Preciso ler imediatamente hahaha Nunca li nada dessa autora, mas sempre escutei comentários bem positivos a respeito de suas obras. Deve ser incrível ^^

    Beijos,
    https://blog-laagrimasdecristal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Renata.
    Pelo terceiro ano comecei minhas leituras com um livro da Victoria para começar o ano com pé direito e foi exatamente esse livro. Amei tudo nele, que livro incrível e que história intrigante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas gostei da resenha. Já adicionado a minha listinha :) E achei tudo você ler ele em inglês. Eu li apenas um, haha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já que não é tudo que leio da V. E. Schwab que gosto, estou esperando esfriar um pouco a hype desse livro para dar uma chance, pois a premissa é muito instigante.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Todo mundo fala tão bem desse livro que já quero ler. Já quero descobrir do pq de alguém lembrar dela
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu me interessei pelo livro só de ler a sua resenha. Tem cara de livro bom. Até fiquei curiosa para saber porque ele se lembra dela.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    queria entender inglês o suficiente para ler um livro, estou bem curiosa com esse livro, ando lendo muitas resenhas positivas dessa história.
    Gostei da resenha.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Apesar de já ter visto essa capa em vários lugares por aí, nunca tinha parado pra ler a sinopse ou saber do que se trata. Achei muito interessante e acho que seria uma leitura que eu iria gostar também!
    Amei saber sua opinião :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. estou lendo bastante resenha positiva sobre esse livro, parece ótimo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata,
    Estou querendo ler este livro, já vi muitas resenhas positivas.
    Que bom que curtiu também ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir